domingo, 23 de janeiro de 2011

A amizade é tudo na vida....

Uma grande amiga é aquela que:
Empresta o ombro quando estamos tristes por ter tirado zero numa prova difícil, quando estamos desiludidas por descobrir que aquele garoto não era nada do que imaginávamos ou nos momentos de preocupação com algum problema da família ou com outra encanação qualquer.

Torce para que os nossos sonhos se realizem e vibra todas as vezes em que isso acontece.
Diz algumas verdades que estamos precisando escutar. Mas sempre faz isso com cuidado, para não ferir nossos sentimentos.
Troca experiências, sonhos, dúvidas e segredos com você, sempre num clima de muita confiança.
Respeita e aceita você do jeito que é. Uma amiga do coração sabe que, por respeito, não deve querer mudar a outra a todo custo. Ela releva alguns "defeitinhos" seus.
Escuta mil vezes você falar daquele menino maravilhoso, inteligente, descolado, sem dizer nenhuma vez que está exagerando.
Sabe quando dar um toque ou se calar e apenas escutar.
Está por perto nas horas tristes ou felizes, com grana ou sem grana, para participar de uma grande aventura ou até dividir o tédio de um domingão de chuva.
Por tudo isso e mais um pouco, a gente afirma: com uma amiga a tiracolo, fica muito mais fácil ser feliz e se sentir bem consigo mesma!
Conte comigo!
A amizade é um bem tão precioso que, para durar, a gente precisa cuidar. As regrinhas para manter uma boa amizade são poucas, porém fundamentais. É preciso ter...

Boa memória. Tem menina que só lembra da amiga quando precisa que ela quebre um galho, escute seus desabafos, sirva de pombo-correio ou aplauda suas vitórias. Porém, a recíproca nem sempre é verdadeira. Se é a amiga quem precisa de ajuda, ela nunca está disponível, da mesma maneira que nunca se lembra de chamar a outra para compartilhar de uma ocasião alegre. E aí não vale, né?
Noção de limites. É fundamental respeitar o espaço e a privacidade da amiga. Por isso, se ela não quiser falar sobre algum assunto específico, como a separação dos pais, por exemplo, não tente arrancar seus segredos a todo custo, com chantagens do tipo: "Você não confia em mim". Espere que ela se sinta à vontade para falar.
Respeito à propriedade alheia. Nada de invasões!!! Roupas, cadernos, CDs, grana, bijus, make e agendas são bens que só podem ser compartilhados quando a dona deles quiser e mostrar boa vontade em emprestá-los, combinado?
Discrição e boca fechada. Uma amiga de verdade não conta o segredo da outra por nada no mundo. Nem sob tortura, nem para tirar proveito próprio.
Consideração. Seja namorado, ficante ou paquera. O importante é nunca, jamais, em tempo algum, arrastar asa para o menino de quem a amiga está a fim. Se acontecer uma paixão totalmente inesperada (por parte dele, claro!) Melhor seria chamar sua amiga para um bate-papo bem sincero.
Sempre juntas


Fazendo o bem 
Reúna suas amigas e "abram" uma associação informal para dar atenção e carinho a quem precisa. Isso pode ser feito de várias maneiras. Por exemplo, vocês podem visitar creches semanalmente, para preparar um lanche especial e brincar com as crianças. Outra idéia é visitar um asilo, para bater papo com os velhinhos ou simplesmente escutar suas histórias. Você nem imagina o bem que farão às vovós e vovôs e a vocês mesmas!




Cassino Royalle
Em dias chuvosos, em que não há muita coisa pra fazer na rua, o melhor é reunir o pessoal para uma rodada de jogos. Vale tudo. Com cartas de baralho, dá para fazer campeonato de truco, de porco, vinte e um ou o que mais gostarem. Também é divertido jogar Detetive, War, Banco Imobiliário e outros jogos do tipo.


















Gaby =D

Nenhum comentário: