domingo, 23 de janeiro de 2011

Dicas que vão jogar sua auto-estima lá em cima

Início de 2011... Carnaval chegando...(Mande a Baixa alto estima pro espaço!!)
Primeira dica que dou é ser sempre positiva.... nunca pense na negatividade, por que atrai....(Falo isso por experiência própria...)

Agora vou passar algumas dicas que podem lhe ajudar...


1) Enumere suas qualidades 
Vale perguntar para a sua melhor amiga. E não se esqueça nem daquelas que parecem bobas, do tipo “ter sempre um caso interessante para cobrir silêncios constrangedores”, sempre te conta coisas maravilhosas, quando você vai investigar é tudo invensão... Pense bem em quem confiar.... São traços particulares que fazem com que você seja única. 

2) Mude só o mudável Pensamentos do tipo “eu queria ter nascido japonesa” não levam a nada e só empacam a sua auto-estima. Faça planos que estejam ao seu alcance, como estudar até tirar 10 nas provas de matemática ou fazer mais 5 amigos até o fim do ano. Correr atrás de objetivos (realizáveis!) dá sentido à vida e faz com que gostemos mais de nós mesmas! 

3) Lembre-se das suas conquistas 
Mesmo as do tipo “me declarei para aquele garoto, que me dispensou”. Você quis algo, foi lá e tentou. Quer algo mais digno de valorizar do que isso? 

4) Envolva-se 
Com o colégio, com suas amizades, com sua família, com a vida. Dê valor ao que tem e procure aproveitar mesmo as oportunidades mais simples de ser feliz. 

5) Ajude os outros Você vai subir no seu conceito ao perceber como pode ser útil para as outras pessoas, seja doando roupas que não usa mais, seja dando boas-vindas à garota que acabou de entrar no colégio. 

6) Aprenda Idiomas, artesanato, música, dançar, capoeira, xadrez ou até mesmo fazer escova no seu cabelo: aprender coisas novas dá a sensação de que somos capazes e, além do mais, pode ser muito prazeroso! 

7) Vire-se sozinha É ótimo ter amigos e melhor ainda quando não dependemos deles para viver. Aprenda a ocupar seu tempo sozinha e, da próxima vez que sua amiga(o) desmarcar o programa que planejaram semanas fazer juntas(o), em vez de reclamar, tente fazer sozinha. Você vai se surpreender com você mesma.

8) Mude 
O cabelo, o jeito de se vestir, a foto do orkut, a decoração do seu quarto. Pense no que gostaria que fosse diferente e faça. Mudar dá uma alegria nova ao nosso ânimo! 

9) Sorria Para as pessoas de sempre, para desconhecidos e para você. Renova o astral e a deixa de bem com você mesma e com a vida. Nada de fechar a cara, menina! 

10) Defenda seu gosto 
Todo mundo está usando a roupa tal, mas você não curte? Todos criticam a banda X, mas você ama? Posicione-se quanto ao seu gosto, sem vergonha e sem dar justificativas. Se zoarem você, zoe junto. Não peça desculpas por ser quem você é!

Bjitos....
Gaby XD

2 comentários:

Anônimo disse...

conta ai! o que pode ter acontecido de negativo com vc?

Blog da Gabi disse...

Eu pensava muito nas coisas darem errado, por exemplo, medo de dar uma chance pra um cara, por medo dele ta fazendo hora com a minha cara... Medo de Divertir, de fazer as coisas que tenho vontade, por me preocupar com o que os outros vam pensar, e acaba que no final tudo dava errado msm, de tanto eu pensar no negativo...(isso tudo é negatividade) Se você tem um desejo, um plano, sempre diga vai dar certo...As palavras, os pensamentos se atraem...=D